terça-feira, 22 de julho de 2008

Guia para Sacerdote

Olá pessoal! Eu sou o André (Waldofrido, o Bruxo, ou Waldofrade, o Sacerdote no jogo), e como recentemente comecei esse sacerdote, e com ele estou no clã. Naturalmente, procurei vários builds pra futuramente jogar WoE, e servir de Full Support, então aí vai o guia q eu achei no fórum Prontera:

http://prontera.gameguru.com.br/forum_antigo/index.php?s=00734be57ba5b4a00db485e5fb244269&showtopic=4568

Basicamente, o que eu usei foi o seguinte padrão: Enquanto Noviço, pra começar, e depois completo:

Noviço
Cura - 10
Aumentar Agilidade - 1 (é só pra andar mais rápido que você vai utilizar no começo mesmo)
Proteção Divina - 5
Benção - 10
Revelação - 1
Teleporte - 2
Portal - 4
Escudo Sagrado - 1
Aumentar Agilidade - +9
Medicar - se for pegar
Diminuir Agilidade - se for pegar, pegue antes de angelus porque será mais útil
Angelus - o tanto que for pegar
Acqua Benedicta - 1

Noviço (padrão com todos os pré-requisitos):

Cura – 10
Proteção Divina – 5
Benção – 10
Aumentar Agilidade – 10
Revelação – 1
Teleporte – 2
Portal – 4
Escudo Sagrado – 1
Aqua Benedicta – 1
Ângelus – 2+
Luz Divina (quest) – 1
Diminuir Agilidade - ?
Medicar - ?
Soma = 46 pontos

Como podem ver nos sobram 3 pontos, e qual vai ser o destino deles vai depender muito da sua build. Se quisermos fechar a build de sacerdote com Ângelus 10, será necessário gastar os 3 pontos restantes pra fechar Ângelus 5 enquanto noviço. Se não for querer pegar Ângelus 10 pode-se gastar um ou dois pontos em Diminuir Agilidade e até mesmo gastar um ponto em medicar. Eu coloquei o restante em Angelus, fechando com 5 pontos.

E, depois de Sacerdote, usei o Build Full WoE, sem escudo mágico (além de consumir uma gema azul, útil pra portais, eu acho o Magnificat muuuito mais útil)
Build Full Woe:

*Vou dar 2 sugestões de Build, com Escudo Mágico, sem escudo Mágico, mas ainda é possível fazer algumas alterações.
  • Build Sem Escudo Mágico
Kyrie Eleison – 10
Magnificat – 3
Glória – 4
Imposito Manus – 5
Lex Divina – 5
Aspersio – 5
BSS – 5
Santuário – 7
Suffragium - 3
Graça Divina – 1
Lex Aeterna - 1
  • Build com Escudo Mágico
Escudo Mágico - 7
Kyrie Eleison – 4
Magnificat – 3
Glória – 3
Imposito Manus – 5
Lex Divina – 5
Lex Aeterna - 1
Aspersio – 5
BSS – 5
Santuário – 7
Suffragium - 3
Graça Divina – 1

São builds difíceis de upar pois não terá Ressuscitar. Em compensação será o “faz tudo na WoE”. Bom tanto na defesa, quanto no ataque.

Eu não vou usar Benedict Santíssimi Sacramenti no meu build, pois é preciso outros 3 sacerdotes ou similares, então eu prefiro dar suporte de outro jeito, por isso eu vou aumentar 1 no Magnificat, e mais em suffragium e outra coisa que eu for achando mais útil. Vou dar mais prioridade para as habilidades que não dão status "Sagrado" para as armas e armaduras, pois eu acho um pouco difícil num WoE ou até mesmo em uma party normal o pessoal ir atrás de zumbis e demônios. Tem monstro que dá mais xp que eles.

Ah sim, e sobre os atributos, estou priorizando Int e Vit pra ter bastante mana e tancar os monstros, embora já coloquei um pouquinho de For pra carregar mais poção e Dex pra conjurar um pouquinho mais rápido. Sendo assim, fechar Int e Vit em 90+, e o resto em Dex e For.

Como eu nunca acho equipamentos decentes upando solo em zumbis, então eu não posso dizer um jeito fácil de encontrar equipamentos.

Upando solo, comece pela Caverna de Prontera(ou payon, não lembro agora), onde tem esqueletos e zumbis que morrem com Cura (segure shift enquanto cura). no andar 1 e no andar 2, que tem mortos-vivos mais fortes.

Depois, pra fechar job 50 do noviço, vá em Glast Heim, no cemitério (fica dentro da igreja, um pouco pra baixo do centro do mapa GH) lá tem mortos-vivos mais fortes que dão xp mais elevada. quando ele for muito forte, dê bênção neles segurando shift, e vai curando que eles morrem rápido, mesmo os maiores como Alma Penada e Druida Maligno) Até enquanto Sacerdote é bom upar lá.

É isso aí pessoal. espero que tenham gostado. Até mais!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Lista de Quests por Cidade e Guias Diversos

Pessoal, aqui vai o link pra um post do forum do LevelUP! games, bem interessante: Ele lista cada cidade do jogo e descreve boa parte das principais quests do jogo, otimo pra quem ta cansado de procurar aquela tal carta que nunca cai ou aquele equip que ninguém dropa e ta afim de se distrair um pouco fazendo alguma outra coisa no jogo. Fora que existem quests que dão XP, o que é bem interessante pra quem ta upando. Clique na figura abaixo para ser redirecionado ao post proprieamente dito:


É mesmo, quase ia me esquecendo, o clã já está criado no server. Se você não faz parte dos intocáveis e ja tem alguma experiência no jogo e quiser jogar com a gente, procure alguem com a insignia vermelha e preto =D